ENSINO FUNDAMENTAL

O objetivo geral do Ensino Fundamental I e II, no Colégio Prígule, é levar a criança e o adolescente a utilizarem diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica, corporal) como meios para expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções da cultura.

Desse modo, propiciamos muito mais do que apenas formar para a cidadania, fornecemos oportunidades para que os alunos exercitem sua cidadania no seu cotidiano escolar.

Conseguem também planejar com maior antecedência, assim como, avaliar os resultados dos esforços empregados. Ainda nesta fase, o grupo de amigos tem uma grande importância, sendo fundamental a participação dos pais nessa descoberta. Nesta faixa etária, as crianças e adolescentes apresentam maior capacidade de concentração em atividades que lhes despertem interesse.

 

Necessitam, ainda, de agir, explorar e experimentar, embora já busquem entender melhor as causas, razões e consequências destas ações.

ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º ao 5º ano

  O Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) tem como objetivo a formação básica da criança enquanto cidadã, desenvolvendo o raciocínio e a capacidade de aprendizado, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Propiciamos aos alunos uma continuidade entre os trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil por meio do fortalecimento dos vínculos familiares, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca necessárias para a vida social, assim, o aluno começa a compreender o sistema e agir de forma consciente.

ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ao 9º ano

  O Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) tem características diferentes e importantes na vida das crianças e adolescentes: os horários passam a ser menos flexíveis, as propostas de atividades mais complexas, os prazos combinados para execução de tarefas escolares, e a lição de casa torna o aluno responsável direto pelo seu desenvolvimento.

Nesta faixa etária, as crianças e adolescentes apresentam maior capacidade de  concentração em atividades que lhes despertem interesse.  Ainda sentem a necessidade de agir, de explorar e de experimentar, embora já busquem entender melhor as causas, razões e consequências destas ações. 

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido:

  • Autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;

  • Compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;

  • Conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.

PROJETOS

   O trabalho de projetos interdisciplinares propicia uma proposta de ensino mais significativa, crítica, criativa e duradoura como mediação para a autonomia o respeito mútuo e a construção da cidadania.

     Uma vez proposto o tema, este passa a ser o fio condutor do trabalho e não apenas um conceito a ser trabalhado isoladamente.

   Dessa maneira, os conteúdos abordados passam a ser um caminho para que o aluno construa seus conhecimentos gradual e progressivamente passando por etapas importantes tais como elaboração, realização e avaliação de seus trabalhos. 

SISTEMA ANGLO DE ENSINO

CURRÍCULO DO CURSO FUND. I

• Máximo de 30 alunos por sala

• Ballet

• Caratê

• Informática Pedagógica

• Musicalização

• Natação

• Educação Física voltada para o desenvolvimento da psicomotricidade 

• Equipe multidisciplinar: Orientação Psicológica, Nutricional e Fisioterápica aos alunos

• Xadrez (até o 4º ano)

• Atividades extracurriculares sem custo adicional: futebol masculino e feminino, escola de esportes mistos (basquete, vôlei, handebol)

Período integral e Semi integral (opcionais)

HORÁRIO DAS AULAS FUND.I

Período:

Manhã: das 7h15 às 11h45

Tarde: das 13h às 17h30

SISTEMA ANGLO DE ENSINO

CURRÍCULO DO CURSO FUND. II

• Grade horária semanal de 30 horas (do 6º ao 8º)

• Grade horária semanal de 32 horas (9º ano)

• Educação Física no contra-turno com opção de modalidade esportiva feita pelo aluno (9º ano)

• Orientação Profissional e Empreendedorismo (9º ano)

• Língua Espanhola e Inglesa

• Ética e Cidadania

• Informática

• Equipe multidisciplinar: Orientação Psicológica, Nutricional e Fisioterápica aos alunos

• Oferecemos de 90 a 

• Atividades extracurriculares sem custo adicional: futebol masculino e feminino, escola de esportes mistos (basquete, vôlei, handebol)

Período integral e Semi integral (opcionais)

HORÁRIO DAS AULAS FUND. II

Período:

Manhã: das 7h10 às 12h30

Tarde: das 13h às 18h20

INFRAESTRUTURA

Mais de 5000 m²

• Acesso on-line às faltas, conteúdo de aulas, boleto bancário e boletim de notas

• Cantina com cardápio criado e supervisionado por nutricionista. Alimentação caseira e saudável oferecida diariamente

• Circuito interno de câmeras de segurança

• Enfermaria

• Laboratório de Ciências

• Laboratório de Informática

• Mini zoo (núcleo ambiental)

• Plurall - plataforma online integrada ao material didático e moldada para complementar o estudo do conteúdo fora da sala de aula (5º ao 9º ano)

• Piscina coberta e aquecida

• Pista park – Embarque e desembarque dos alunos com segurança

• Quadras esportivas cobertas

• Sala de Ballet e Caratê

Horário de Atendimento Secretaria e Departamento Financeiro:

De segunda a sexta-feira: das 8h às 18h

Aos sábados: das 9h às 13h00

Dúvidas e informações:

Telefone: (11) 3973-6666

Entrada Principal: R. Cordeiro da Silva, 185

Vila Nova Parada - Taipas, SP

Pista Park: R. Ângelo Gayoto, 150

Vila Nova Parada - Taipas, SP